IV. Encontro Nacional de Jovens Feministas

Inscrições gratuitas mas obrigatórias em: Inscreve-te

Encontro Nacional de Jovens Feministas (ENJF) acontece anualmente desde 2016 e tem como principal objetivo proporcionar um espaço de reflexão, debate e networking entre jovens feministas, procurando reunir ativistas, académicas/os e pessoas interessadas na área dos feminismos, de diferentes espaços e contextos profissionais, pessoais e políticos, para uma reflexão conjunta sobre o significado dos feminismos para as pessoas jovens hoje em dia. Este projeto é promovido pela REDE de Jovens para a Igualdade e cofinanciado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, através do Apoio Técnico e Financeiro às ONGDM (artigo 9 do Decreto-Lei 246/98, de 11 de agosto).

Este ano, com o apoio da APEM (Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres) e da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC).
O tema da 4a edição é o “Feminismo Ecológico e Social”. Ecologia, políticas sociais e feminismo podem cruzar-se? Pretende-se trazer a debate de que forma o feminismo e a participação política e social das mulheres influenciam o desenvolvimento das sociedades atuais.

PÚBLICO-ALVO
Jovens feministas até aos 35 anos de idade, interessadas/os em refletir e debater sobre os feminismos e igualdade de género em Portugal.

ENCONTRO
O IV Encontro Nacional de Jovens Feministas terá lugar em Coimbra, entre 17 e 19 de maio de 2019. O encontro visa convidar jovens até aos 35 anos de idade que se identifiquem como feministas a produzir pensamento crítico sobre a situação atual da Igualdade de Género em Portugal e sobre a sua conceção feminista e jovem da sociedade. Este evento contará com workshops, seminários, momentos culturais e de convívio.

Inscrições gratuitas mas obrigatórias em: Inscreve-te
As inscrições estão abertas até às 23h59 de dia 12 de maio de 2019.

PROGRAMA DO IV. ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS FEMINISTAS
Download Programa
Download Programa Workshops
Download Flyer

Contacto: enjf.rede@gmail.com
Info: www.redejovensigualdade.org.pt

This entry was posted in . Bookmark the permalink.