Participação no Encerramento da Campanha Nacional de Associativismo Juvenil: Escola para a Igualdade

No dia 30 de maio, a técnica do projeto “De Mulher para Mulher 4 – NORTE”, Catarina Borges, partiu rumo à Gafanha da Nazaré para participar no Encerramento da Campanha Nacional de Associativismo Juvenil: Escola para a Igualdade, a convite da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

A Escola para a Igualdade foi um projeto de roteiro nacional que envolveu 30 escolas, situadas em 30 diferentes concelhos e mais de 3000 participantes. A partir desta iniciativa foi criado, com o apoio da CIG, o “Manual para a Igualdade e não Discriminação nas Organizações Juvenis”.

Enquanto associação juvenil, coube-nos a importante missão de conversar de jovens para jovens, alertando para os múltiplos fatores discriminatórios que, infelizmente, ainda são uma constante na vida de todas as jovens mulheres e raparigas.

Painel de oradoras e oradores (fotografia da FNAJ).

Tivemos o privilégio de fazer parte de um brilhante painel, reunido pela organização, que contou com a presença do Presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego; da Vice-Presidente da FNAJ, Cátia Camisão; do Vice-Presidente da CIG, Manuel Albano; do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Filipe Campolargo; das Deputadas à Assembleia da República, Joana Sá Pereira e Carla Madureira; da Diretora Regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão; da Diretora da Escola, Eugénia Pinheiro e da Presidente da Associação de Estudantes da escola, Inês.

Esperamos que o nosso contributo possa ter ajudado a edificar mais uma pedra no caminho para a Igualdade e que nos encontremos muito em breve para novas oportunidades de partilha e de aprendizado.

Final do evento (fotografia da FNAJ).