A Rede de Jovens para a Igualdade, no âmbito do projeto Viseu Jovem pela Igualdade (VJI) vem por este meio divulgar o Concurso Fotográfico “Corpos sejam Bem Vindos”, a decorrer nos Jardins Efémeros 2018.
O concurso pretende dar visibilidade às causas feministas e promover a utilização da fotografia enquanto ferramenta para o activismo e para o despertar de consciências.
“Carregado de simbolismo, o corpo contempla uma ampla gama de significados, muitas vezes controversos, em constante transformação. Altamente polarizado, é alvo de preconceito e discriminação. É objecto de intervenção do estado. É recurso e capital económico, social e cultural. Está sob constante vigilância, digitalização e análise. É instrumentalizado. De acordo com preconcepções sobre o corpo, as relações sociais, instituições e ideologias impõem, categorizam, por vezes dominam, e transformam fisicamente os corpos que tutelam, assim como os seus comportamentos. Numa tensão permanente entre os mecanismos de poder e técnicas de resistência, o corpo denuncia abusos, ambivalências e contradições. Afinal, a quem pertence o corpo? Ao indivíduo? Ao estado? À sociedade?”
[O Corpo – Jardins Efémeros 2018]
As imagens seleccionadas serão apresentadas na exposição colectiva que terá lugar nos Jardins Efémeros, entre os dias 6 a 10 de Julho de 2018.
Calendário:
Data de abertura – 18 de Maio de 2018
Data de encerramento – 20 de Junho de 2018
Período de selecção – 20 de Junho a 30 de Junho 2018
Exposição coletiva – 6 de Julho a 10 de Julho
Podem encontrar o regulamento do concurso aqui.
Mais sobre o VJI:
Site Viseu Jovem pela Igualdade
Facebook
Instagram
Mais sobre os Jardins Efémeros:
Site Jardins Efémeros
Facebook:
Instagram
Para qualquer esclarecimento adicional, contactar:
Email: viseujovem.rede@gmail.com
Telemóvel: 910 107 321