“Stop comparing yorself.
Flowers are beautiful but so are
sunsets and they look nothing alike.”
Qual a razão para odiarmos tanto certas partes do nosso corpo? Porque pensamos que temos de ter uma pele lisa e firme para sermos bonitas? Porque é que não vemos o nosso corpo como arte e que é belo por ser diferente e especial?
Todas nós nos sentimos ou já nos sentimos tristes pelo corpo que temos. Somos muito autocríticas por não ter o corpo “perfeito”. Mas a culpa não é nossa, longe disso! A culpa é da sociedade que cria Padrões de Beleza. Contudo, não existe 1 Padrão de Beleza, existe sim o Teu Corpo!
O teu Corpo, O meu Corpo, O nosso Corpo,
Corpos estes que carregam uma história, emoções, experiências.
Não é a nossa celulite, as nossas estrias, a nossa balança que calcula o nosso nível de felicidade. Percebo que muitas vezes não seja fácil ter este pensamento, pois diariamente ouvimos e fazem-nos comentários desagradáveis. Sobretudo, nesta fase do ano, todas estas inseguranças aumentam, pois entramos numa corrida contra o tempo para chegarmos ao verão com o corpo ideal. A pressão é demasiada!
Porém, o importante é sentirmo-nos confiantes, quer utilizemos um 34 ou um 44, e que saibamos que podemos utilizar a roupa que bem nos apetece desde que estejamos bem, saudáveis e prontas para enfrentar um mundo de desafios, de luta, e também um mundo com mais Amor.
por Margarida Cunha