Para obter informações sobre o Programa De Mulher para Mulher utilize por favor os seguintes contactos:

Marta Costa (coordenadora de projecto)

Marta Terra (apoio à coordenação - Porto)
Odete Fiúza (apoio à coordenação - Lisboa)

Telefone: 22 2010250
Telemóvel: 91 7818727

Correio electrónico:de.mulher.para.mulher@gmail.com

A entidade responsável pelo projecto

Este projecto está a ser implementado pela Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens (REDE).

A REDE é uma associação e um colectivo informal de associações juvenis, organizações não governamentais de defesa dos direitos das mulheres, juventudes políticas, associações de estudantes, associações que desenvolvem projectos dirigidos à juventude e jovens individuais.

Nasceu em 2000 com o objectivo de mobilizar as jovens mulheres para a igualdade, no âmbito de um projecto europeu promovido pelo Lobby Europeu das Mulheres (LEM). Foi apoiado pelas coordenações Sueca, Portuguesa e Grega do LEM, pelo Programa de Acção Comunitário a Médio Prazo para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens e pela, então, Pasta Ministerial para a Igualdade em Portugal.

Os objectivos da REDE são:

- Consciencializar as/os jovens para a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens ao nível nacional, europeu e internacional.

- Apoiar a inclusão das necessidades e preocupações específicas das jovens mulheres na agenda política nacional, europeia e internacional.

- Contribuir para que a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens seja parte integrante da educação formal e não formal.

- Promover a inserção das questões de género e da igualdade de oportunidades nas actividades das associações juvenis.

- Aumentar a participação das jovens nos processos de decisão.






Logotipo União Europeia Logotipo POEFDS Logotipo CIDM