Sereias

Sereias de Dina Campos

O documentário de Dina Campos Lopes foi estreia mundial no doclisboa em Outubro.

Convidada por organizações portuguesas, Rebecca Gomperts leva a cabo uma acção de intervenção pró-escolha em Portugal. Directora da organização Women on Waves, activista pela causa do aborto, continua a gerar polémica em torno das suas acções, já que as mesmas rasgam fronteiras nacionais e questionam modelos pré-estabelecidos de intervenção na vida pública. O “barco do aborto”, como é conhecido pelos media, resgata do direito marítimo internacional a possibilidade de transportar uma clínica ginecológica, devidamente equipada, até às mulheres que por imposição de leis proibitivas no seu país recorrem ao aborto ilegal. Em águas internacionais o barco assume o direito da bandeira do pais de origem, a Holanda. Depois de visitar a Irlanda e a Polónia, o barco navega para águas Portuguesas. docliboa.

Quem não conseguiu ver o documentário tem agora uma outra oportunidade. Sereias, de Dina Campos, sobre a acção das Women on Waves em Portugal vai passar no próximo dia 7 de Dezembro no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, seguido de debate com a realizadora e voluntários/as envolvidos/as na acção, no âmbito do Colóquio Direitos Sexuais são Direitos Humanos: educações, linguagens, espaços.

Para mais informações e inscrições (até 5 de Dezembro) contactar a organização Não te Prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais email: naoteprives@yahoo.com; 969574977.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply