Lançamento da obra Aborto – IVG

A Legis Editora  – no âmbito da colecção «Direito, Cultura e Sociedade” – decidiu colher e publicar um conjunto de breves depoimentos consubstanciadores de uma tomada de posição pública sobre um tema candente na sociedade portuguesa actual: o referendo sobre o aborto, agendado para o presente ano de 2007.

Esta iniciativa não visa apresentar estudos profundos, completos, definitivos sobre o assunto proposto. Trata-se, ao invés, de breves depoimentos, vivos e empenhados, numa manifestação de militância cívica que muito nos apraz e honra registar e dar a conhecer. Não se pretende favorecer o Sim ou o Não ao aborto ou à IVG. Aqui dá-se guarida a ambas as respostas. Conhecendo melhor os argumentos favoráveis ao Sim e ao Não poderá participar no próximo referendo, votando, de maneira muito mais conscienciosa e informada.

  

Coordenado por Victor Mendes e Fernando Correia Gomes, o trabalho reúne 12 opiniões de figuras públicas que defendem a interrupção voluntária da gravidez e outras tantas que se mostram contra a despenalização.

Andreia Peniche, Odete Santos, Manuel Pizarro, Manuela Antunes Silva, Daniel Serrão, João César das Neves,  Alexandra Teté ou Helena Lopes da Costa, Maria Jose Guimarães e João Paulo Carvalho são algumas das figuras que aceitaram participar na obra.

 A apresentação do livro será feita por Cecília Costa, médica e vice-presidente do movimento médicos pela escolha em defesa do sim e Matilde Sousa Franco, deputada do PS, em defesa do não.

O Livro «Aborto – IVG Sim ou Não», um conjunto de depoimentos sobre o tema do referendo do próximo dia 11 de Fevereiro, é apresentado esta sexta-feira na Livraria Bulhosa de Entrecampos, (Campo Grande, 10B em Lisboa), às 18.30 horas.

Um dos testemunhos presentes é o de VERA MORENO, da REDE. 

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply