Quinta-feira, 8 de Fevereiro, vai haver uma “FLASH SOUND MOB” às 17.30h na praça do Chile. “UM MINUTO DE ALARIDO PELO SIM”
Uma “flash mob” é uma concentração de um grande número de pessoas num dado local para fazer algo inesperado e depois dispersar muito depressa. Nos últimos meses, já se realizaram “flash mobs” por todo o mundo, incluindo em Lisboa. O último foi organizado esta terça-feira pelo colectivo feminista, no âmbito do referendo de dia 11 de Fevereiro (http://colectivofeminista.blogspot.com/). No mesmo âmbito decidimos organizar este Flash Sound Mob.
O objectivo é criar uma manifestação “surpresa”, durante um minuto, pela despenalização da IVG, PELO SIM no referendo de dia 11 de Fevereiro. Assim devem estar pela zona antes das 17.30 passando despercebidos e ás 17.30 EM PONTO (acertem a hora em www.timeticker.com) devem estar numa das duas esquinas da praça do Chile com a Rua Morais Soares a FAZER ALARIDO, para além das vossas vozes tragam apitos, buzinas, instrumentos, panelas, ou qualquer outra coisa q produza som. Levem também uma folha com a palavra SIM escrita em grande e exponham-na o mais possível.
É muito importante trazer um/a amigo/a para que esta iniciativa tenha algum impacto. Sugestão: usar uma peça de roupa branca!
Ao fim de um minuto devem guardar tudo e DISPERSAR DE IMEDIATO. PARTICIPEM E DIVULGUEM!