Feliz Dia Nacional d@ Cigan@ para Tod@s!

Ontem foi um dia em grande! Jovens mulheres ciganas reuniram-se no Centro de Juventude de Lisboa no âmbito de um evento do projeto Dare to Dream! (financiado pelo Programa Erasmus+ Juventude em Ação) para refletir e trocar ideias sobre o futuro que querem para as suas comunidades. Três convidadas especiais, Cátia Montes, Tânia Oliveira e Vanessa Matos, jovens bolseiras do Programa OPRE, juntaram-se ao evento e deram o seu contributo para os trabalhos.
A tarde foi lançada a publicação conjunta da REDE e do Centro de Juventude de Lisboa sob o título “Juventude e Igualdade: Comunidades Ciganas” que pretende dar ferramentas práticas para jovens ativistas na sua luta pela igualdade e pelo empoderamento das jovens mulheres ciganas.
Foi um dia em cheio para as crianças também, enquanto as mães trabalhavam, eles foram ao Oceanário.

O evento contou com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, Alzinda Carmelo da Direção da AMUCIP e duas jovens porta vozes do workshop, Cátia e Vitória que apresentaram as suas conclusões.

Um agradecimento especial à AMUCIP e à Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques por tornar este dia possível. Obrigada a todas as jovens participantes e todas e todos que partilharam este momento de alegria connosco!

This entry was posted in . Bookmark the permalink.