Concurso para Concepção de Imagem do Projecto de Intervenção “Festival de Arte Feminista”

Está aberto o Concurso para a Concepção de Imagem do Projecto de Intervenção “Festival de Arte Feminista” que está a ser desenvolvido no âmbito da segunda edição do Projecto ”de Mulher para Mulher” (dMpM2), promovido pela REDE Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens. Este projecto é co-financiado pelo Fundo Social Europeu.
Para mais informações sobre o dMpM2, consulta: http://demulherparamulher.redejovensigualdade.org.pt/

O Festival de Arte Feminista irá realizar-se em Setembro (em datas ainda a confirmar), distribuído por 5 dias.

Este projecto de intervenção tem como principais objectivos:
_ sensibilizar a comunidade para as questões da (des) igualdade de Género,
_ desconstruir e desmistificar o conceito de feminismo, reforçando a sua actualidade e pertinência,
_ divulgar produtos artísticos feministas,
_ utilizar a arte como linguagem e instrumento de mudança social, destacando o envolvimento dos rapazes e homens neste processo de mudança.

Assim, procura-se dar a conhecer a arte feminista, através de diferentes linguagens artísticas, contribuindo para o debate e reflexão sobre a visibilidade das mulheres no mundo das artes, e o papel dos homens e nos rapazes nas questões da igualdade.

Na imagem do cartaz do Projecto deverá encontrar-se subjacente a sua filosofia e objectivos centrais, integrando o logótipo, a data, e o nome do Festival. O cartaz deve ainda conter um espaço para colocação dos logótipos da entidade promotora, do dMpM2, e de financiamento.

Aceitam-se propostas para criação do logótipo do Festival e respectivo cartaz de divulgação. Estas propostas (ou eventuais esclarecimentos relativos ao projecto) deverão ser enviadas até à data limite de 7 de Julho, para festivalartesfeministas@gmail.com

Saudações Feministas!
O grupo de mentoradas do dMpM2

Ana Forte
Lucinda Saldanha
Rita Machado

Leave a Reply