Concorre: Prémio europeu de excelência científica no domínio dos Direitos Fundamentais, incluindo a Igualdade entre Mulheres e Homens

Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres AFEM

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, coordenação em Portugal da AFEM – Associação de Mulheres da Europa Meridional, está a divulgar que a primeira edição do Prémio europeu de excelência científica no domínio dos Direitos Fundamentais, incluindo a Igualdade entre Mulheres e Homens, em memória de Micheline GALABERT AUGÉ – fundadora, primeira presidente e presidente honorária da AFEM está a decorrer até 31 de Dezembro de 2009.

O prémio é destinado a autoras/es de teses de doutoramento ou monografias de nível equivalente ou superior a estas, que tenham sido realizadas entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Dezembro de 2009.

Podem ser candidatas ao prémio teses ou monografias nos domínios do Direito, Ciências Políticas e Ciências Sociais (sociologia, filosofia, história, demografia) redigidas ou traduzidas na língua francesa. Os trabalhos devem incidir sobre a protecção dos Direitos Fundamentais, incluindo a Igualdade entre Mulheres e Homens e terem, preferencialmente, uma dimensão europeia.

O prémio tem um valor de 3.000€ e será atribuído na Conferência Europeia da AFEM, que terá lugar em Paris, em Abril de 2010. Aqui deixamos o anúncio e o regulamento do prémio. Mais informações aqui. A REDE é organização fundadora da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply