A Rede no Arraial Lisbon Pride 2015!!

href=”http://redejovensigualdade.org.pt/blog/wp-content/uploads/rede-arraial-6.jpg”>rede arraial 6

No passado dia 27 de Junho, a Rede de Jovens para a Igualdade participou no Arraial Pride Lisboa de 2015. Neste evento de destaque na agenda LGBT nacional, milhares de pessoas concentram-se no Terreiro do Paço para uma celebração conjunta da diversidade sexual e de género, e dos progressos feitos nas sociedades Europeias contemporâneas na afirmação dos direitos da população LGBT.

Na medida em que nos propomos sempre e inequivocamente a defender e avançar os direitos humanos, foi importante para nós voltar a participar nesta ocasião enquanto momento simbólico para a comunidade LGBT lisboeta – e mais, foi uma forma também de comunicar as preocupações e princípios da REDE com uma população específica de entre as muitas que endereçamos. A desigualdade de género, refletida em fenómenos tão diversificados – e preocupantes – como a violência de género, a desigualdade salarial, as diversas formas de assédio e abuso e o desempoderamento das mulheres na vida social, cultural, económica e cívica, impacta a comunidade LGBT tanto quanto qualquer outra. De facto, dada a particular vulnerabilidade social e legal desta população, é vital que comuniquemos claramente a importância de um projeto pela igualdade de género entre a população LGBT, empoderando as mulheres e sensibilizando os homens para as suas circunstâncias de vida e para os seus direitos.

E é claro que se fazemos este trabalho político, fazemo-lo de forma agradável! Na nossa banca no Arraial Pride vendemos sacos personalizáveis – que as pessoas curiosas quanto à REDE tiveram a oportunidade de pintar elas próprias, através do uso de técnicas de stencil – e pins com mensagens políticas importantes e figuras de nota do feminismo, para além de distribuírmos materiais informativos sobre nós e as nossas diversas campanhas, presentes e passadas.

Divertimo-nos muito na noite de 27 e estimamos muito esta oportunidade de conviver e comunicar com o público LGBT, e acreditamos que é um passo importante no desenvolvimento do nosso trabalho. Para o ano, contamos lá estár de novo – e contamos com que vocês nos visitem também!

OBRIGADA A TOD@S!

rede arraial 7

rede arraial 5

rede arraial 4

rede arraial 3

rede arraial 2

rede arraial

Leave a Reply