A MULHER NA POESIA


O Grupo Poético de Aveiro*, em colaboração com a Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, no âmbito do programa de mentoria “De Mulher para Mulher” (financiado pela Pequena Subvenção do Sistema de Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais do Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social), encontra-se a organizar uma actividade que consiste na publicação de poemas escritos por jovens sobre a Mulher.
Deste modo, a actividade em questão será posta em prática de acordo com os seguintes parâmetros:

1. Objectivos: sensibilizar a população jovem para as questões de género e para as desigualdades (ainda) existentes entre mulheres e homens, fomentando a sua participação enquanto potenciais agentes de mudança.

2. Conteúdos/âmbito dos poemas: poemas sobre a desigualdade de oportunidades entre mulheres e homens, com a extensão máxima de uma página A4.

3. Destinatários/as: jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, residentes no distrito de Aveiro.

4. Data limite para recepção dos trabalhos: os trabalhos deverão ser enviados, juntamente com dados de identificação (nome, morada, telefone, endereço electrónico, idade, profissão), até ao dia 15 de Setembro de 2006 para:
Grupo Poético de Aveiro
Casa Municipal da Cultura Sala 5/9
Praça da República 3º andar
3810-156 Aveiro

5. Data limite para publicação dos trabalhos: depois de recepcionados, os poemas que melhor retratem a temática em questão serão reunidos e publicados em Outubro de 2006.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply